Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O simples me encanta.

Estou na escola e conversando com uma amiga, no meio dessa conversa pedi um assunto para que eu pudesse escrever, ela me deu a ideia de escrever sobre as coisas simples que me encantam aqui na Dinamarca. Como estou sem nada para fazer, parei para pensar e são tantas coisas simples que me encantam, tantas coisas que para algumas pessoas parecem banais, mas que no meu ponto de vista, me dão um certo brilho no olhar. Bem, posso dizer que dentre as coisas que me encantam aqui, uma delas é a educação das pessoas, a maneira de como são educados ao sair da mesa e dizerem um simples "tak for mad" "obrigada pela comida", ou até mesmo quando vejo pequenas crianças ao andar de bicicletas sozinhas pelas ruas, sem perigo algum, pois aqui ciclistas são respeitados, o carinho que pessoas idosas tem entre si me encanta também, isso sim é amor verdadeiro, risadas me encantam, chegar na sala de aula e receber um "godt morgen" "bom dia" me encanta, a forma de como eles se sentem radiados ao me ouvirem falar um simples oi em dinamarquês me encanta, a maneira de como amam e idolatram o país deles me encanta, a meneira de como eles acham as coisas "hyggelig" "confortável/aconchegante", isso me encanta, eles vêem coisas boas em um simples gesto, um simples olhar. Bem, essa terra que antes me parecia tão fria e congelada, me mostrou coisas boas que aqueceram meu coração, hoje digo que Dinamarca, com todos seus defeitos, tem seus encantos e com esses encantos me deixou encantada. Hoje sim digo, Dinamarca é minha segunda casa, minha pequena e fria ilha, com pessoas grandes e de enormes corações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário